PROFESSIONAL SPORT SUPPLEMENTS

sexta-feira, 12 de abril de 2013


Músculos não crescem: causas e soluções.



  Hoje vamos ver as causas mais comuns e soluções de adaptação biológica.

Você pode não saber, mas isso acontece com todos os fisiculturistas, mais cedo ou mais tarde, a ser confrontados com um impasse durante o qual, e apesar dos enormes esforços feitos nos músculos ginásio se recusam a crescer, tanto em volume e em maior força adquirida.
O que podemos fazer nestes casos?
Independentemente do fator dieta que vamos assumir é perfeitamente equilibrada o problema diz respeito principalmente ao fator "variedade" (ou um dos princípios fundamentais da musculação).
Na verdade, depois de meses ou anos de treinamento, os músculos vão se adaptar a certos movimentos (alguns podem ter os braços, o peito para o outro, para os outros as pernas).

Adaptação? O que estamos falando?
A adaptação não é nada mais do que um processo fisiológico natural que, no caso da musculação, leva a uma maior hipertrofia com a conseqüência direta do aumento do volume muscular. Não só isso: o objetivo é suportar melhor a carga de treinamento, em termos que possam compreender que é uma resposta interna a um estímulo externo e fisiológicos (stress muscular devido ao treinamento).
O problema é bastante complexo quando o nosso corpo vai se adaptar a esses estímulos com a consequência direta de que os estímulos externos a que se refere não ter os mesmos resultados em termos de resposta fisiológica (hipertrofia muscular).
Pense no seu corpo como uma máquina perfeita projetada para economizar energia: o seu objectivo principal é a auto-adaptabilidade, mas também economiza energia. Justamente por isso salvando o corpo tenderá, de qualquer maneira (com exceção de casos raros) de energia, não só para evitar o crescimento muscular, mas mesmo eliminar os músculos em excesso (manter a massa muscular envolve um gasto de energia que para o nosso corpo não é justificável e é a razão pela qual se interrompessimo treinos depois de um curto espaço de tempo, veríamos diminuir a massa muscular, mais e mais, mantendo a ingestão calórica adequada Como a dizer:. mesmo se fornecer a energia que você precisa fornecer para nossa preferência mentenimento músculo do corpo será sempre uma forma física que você consome o mínimo).
Para tornar o conceito mais claro:
- O organismo quando submetido ao estresse muscular contínua tendem a aumentar a massa muscular do que aqueles que estão fora de forma, com o mesmo esforço, ele vai fazer mais esforço em comparação com uma pessoa treinada.
- O corpo tenta sempre adaptar-se ao estímulo externo da melhor maneira possível. Inicialmente, então, reagir, promovendo hipertrofia muscular, mas com o tempo você vai se acostumar com o estímulo externo para economizar energia e reduzir a hipertrofia
- Na ausência de um estímulo corporal adequada externo será sempre tendem a diminuir o gasto de energia devido à manutenção muscular: portanto, tenderá a reduzir a massa muscular.

Como você supera a adaptação biológica?
A única maneira de criar novas adaptações e restaurar as respostas fisiológicas a estímulos externos é variar o treino!
Os métodos são inúmeros: variar os exercícios, os padrões de repetição, intensidade, freqüência do treinamento, sets e alças (normal, reversa, estreito, pronação, etc ..).
Para este fim, é sempre útil recordar os princípios da musculação três: o princípio da especificidade, sobrecarga e variedade progressiva.
- Princípio da Especificidade: formação modular de modo a produzir um resultado específico. Se você quiser aumentar a sua força de uma repetição máxima 1RM, você precisa ajustar a faixa de repetições, a duração das pausas ea freqüência de treinamento, a fim de otimizar o desenvolvimento da força.
- Princípio de estímulo eficaz: para ser eficaz o estímulo do treinamento deve ser mais do que 30% do potencial existente para um atleta treinado;
a 70% da capacidade de um potencial no atleta treinado para conseguir uma melhoria da sua capacidade.
- Princípio da sobrecarga progressiva: sem sobrecarga progressiva, seus músculos não crescem nem o volume, nem força.
O princípio baseia-se na necessidade de aumentar a intensidade de trabalho como seus músculos se acostumar com um determinado nível de intensidade. O aumento da intensidade pode ser conseguido aumentando o peso, o número de repetições, o número de série de formação ou a duração das pausas. O aumento, em cada sessão de estresse nos músculos estimula-los a desenvolver força e impede a estagnação do crescimento.
- Princípio da variedade: como você experimenta o processo de adaptação, para evitar adaptação, torna-se necessário submeter os seus músculos para novos estímulos.
Este é o princípio básico de periodização, o que explica a necessidade de dividir o treinamento em ciclos diferentes.
- Princípio das diferenças individuais: Somos todos geneticamente diferentes. "Tudo o que se adaptar de uma forma similar ao estímulo do ano, mas a medida depende de sua genética." O que isso significa? Basta que todos respondem à mesma maneira idêntica a uma série de medidas de estímulo mas marcadamente diferente, dependendo do indivíduo (alguns têm uma resposta fisiológica mais rápidos, outros mais lento. Alguns podem atingir certos objectivos .... alguns não). No final, o princípio poderia ser reduzido a um dogma simples: Cada rotina de exercícios deve ser construído sobre a base do indivíduo e levando-se em conta as peculiaridades genéticas (se dois atletas treinam no mesmo ginásio, siga o mesmo tipo de dieta, usar o mesmo exercício estratégias resultados a longo prazo, será sempre muito diferentes um do outro).
- Princípio da sobrecompensação: A resposta a um estímulo externo e estressante como o treinamento sempre leva a sobrecompensação. Isto permite aumentar as reservas funcionais, que chega a um nível maior do que o inicial, permitindo assim o aumento da massa muscular, ou o aumento das reservas de glicogénio.
- Princípio da síndrome de adaptação: a um estímulo de alta intensidade externo deve seguir uma intensidade baixa permitindo que o corpo de uma recuperação completa e recuperação. Assim, para um treino deve seguir um período adequado de descanso (dias ou semanas para alguns e outros).

Estes são (alguns) dos princípios básicos para alcançar resultados duradouros.
A musculação, você sabe, ainda está evoluindo, graças às descobertas contínuas para atingir as metas que foram pensados ​​inatingível. Mas os princípios acima enunciados estão, seriamente, os pontos-chave de um desempenho treino para maximizar os resultados (maiores resultados em menos tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário