Adiposidade (Novos Horizontes em Therapy)
Publicidade: www.prowessnutrition.com
Inúmeros são os artigos recentemente apareceu em um monte de revistas que tratam de uma forma mais ou menos completa e abrangente do problema de gordura localizada em atletas, as várias possibilidades existentes podem combater esse defeito infeliz e as novas possibilidades que se abrem contra lo.
Tendo-me sido, mesmo antes de se tornar médico, um agonista Construtor de corpo, eu imediatamente senti a oportunidade de oferecer a minha contribuição para a resolução do problema, também, e sobretudo, porque eu mesmo, por algum tempo, no meu estúdio profissional usar um método bem-sucedido que age diretamente na gordura localizada e que ele faz, estrategicamente, agindo sobre os múltiplos fatores que contribuem para determinar a aparência e, infelizmente, a persistência teimosa.
Vou tentar explicar melhor!
O ozono (ou em vez de uma mistura de ozono-oxigénio) é agora usado durante muitos anos com resultados notáveis, na medicina estética, para o tratamento de pessoas reais localizadas e / ou celulite, em que, no entanto, na maioria casos, eles têm uma percentagem muito elevada de gordura corporal.
Certamente, em nossa indústria, esse percentual é muito menor, e estabilizou em valores considerados para a medicina quase clássica "de fome", a verdade é que o tecido adiposo (por exemplo, o clássico "pneuzinhos" em ' homem e exagerado "aumento circunferencial" da vida, por vezes, até os joelhos em mulheres), à custa de todos os restrição calórica mais rígida e uma maior actividade física, permanece praticamente inalterado, e na verdade parece aumentar quase visivelmente .
No entanto, o ozônio, como mencionado anteriormente, parece agir e realmente funciona (ele tem sido demonstrado por inúmeros estudos agora também em escala nacional, publicados por revistas médicas especializadas), graças ao tanto o modo de administração que o seu mecanismo específico ' ação, dentro do próprio e ele faz isso, independentemente da quantidade de tecido presente tecido adiposo. Em poucas palavras, o ozono actua tanto nas chamadas de pessoas obesas e, em seguida, com uma camada de gordura é importante que, na mesma medida, a pessoas, tais como atletas e desporto em geral, em que o total de gordura está presente de uma forma muito mais reduzido.
Eu acredito que neste ponto deve, após uma breve introdução, tentar explicar tão simples quanto possível, precisamente o mecanismo pelo qual o ozono actua sobre o tecido adiposo, o que é a chave para compreender a eficácia.
Quero primeiro esclarecer a diferença entre a adiposidade, que é o que nós vamos considerar e celulite, um termo usado para se referir às imperfeições actualmente suportados pelas áreas de gordura localizada.
Para adiposidade significa um tecido constituído por células de gordura saudável, normal e hipertrófica mais ou menos localizada, para a celulite, melhor definida como dermato edemato fibro esclerótica (PEF), significa que em vez de um tecido no qual as células de gordura são alteradas todo o tecido circundante, as fibras conjuntivas são espessadas, os capilares, com a alteração da permeabilidade, são aproveitados no meio das próprias fibras conjuntivas (reacção esclerótica), resultando em edema intersticial e formação de lipogranulomi (grânulos de gordura incorporada na esclerose das fibras conjuntivas) .
Além disso, como se sabe, a principal causa do excesso de gordura, é devido a uma predisposição genética em que atuam, expressando-se: maus hábitos alimentares, atividade física e motora escasso, fatores hormonais, aumento do estresse mental, etc ...... .
Mas vamos para o mecanismo de ação do ozônio sobre o tecido adiposo. Mais geralmente, a camada de ozono, na forma gasosa, colocar em contacto com o material orgânico provoca a fixação rápida do oxigénio para o "mesmo material", com a consequente formação de compostos químicos intermédios (peróxidos e aldeídos), que, por sua vez, em seguida, ainda dão oxigénio activa mas de forma muito mais lenta.
Vale a pena mencionar, neste ponto, que a produção de ATP a partir de uma molécula de glicose célula, aumenta mais de 19 vezes, na presença de oxigénio.
A actividade específica sull'adipocita ocorre por intervenção directa sobre as cadeias lipídicas na membrana (parede celular), induzindo alterações na estrutura e favorecendo, assim, um aumento rápido da chamada "cadeia respiratória", os quais por sua vez faz, essa no interior da própria célula, o processo da utilização de oxigénio é reforçada com uma consequente melhoria do metabolismo dos lípidos catabólico.
O outro modo de acção importante de ozono consiste em melhorar a oxigenação dos tecidos, actuando directamente sobre a microcirculação e na mesma célula vermelha do sangue, promovendo a formação no interior de um composto químico, 2-3 difosfoglicerato, em que por sua vez leva a um aumento da capacidade da hemoglobina (sempre contido na célula vermelha do sangue) para dar origem ao seu oxigénio ligado aos tecidos. Além do ozono, tem sido demonstrado, de ser capaz de um novo mecanismo directo para melhorar também a deformabilidade da própria célula vermelha do sangue e, portanto, de facto, colocando-o na posição de fluência em melhores capilares que fornecem o sangue para as áreas do tecido (no nosso caso o tecido adiposo) antes inatingível ou de outro modo realizados a uma muito mais baixa.
Esta acção directa sobre a célula vermelha do sangue e das plaquetas (outras células sanguíneas envolvidas no mecanismo de coagulação) contribui também melhorar significativamente a viscosidade (espessura) do sangue, assim como fácil de entender isso, contribui para melhorar o fornecimento de sangue e, portanto, oxigénio para os tecidos.
É também importante clarificar que todos estes fenómenos induzidos por ozono é sull'adipocita que sobre a microcirculação, não são ocasionais ou fortemente ligados em ordem cronológica, no momento da administração, ou um pouco mais, mas são duráveis e permanecem válidas para uma longo período de tempo, precisamente por causa das modificações em questão, tanto física (melhoria da viscosidade) e química (aumento de 2-3 difosfoglicerato), tanto mecânica e estrutural (dell'adipocia na parede e células vermelhas do sangue), que bioquímicos e metabólicos ( otimização do consumo de oxigênio pelo dell'adipocita, aumento da lipólise intracelular acelerar o "processo de pentoses", etc ......).
Então, finalmente, encontrado a panacéia para resolver o eterno problema de localizada? Certamente podemos dizer que representa atualmente um dos mais poderosos meios à nossa disposição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário